quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Casa nova, sofá novo .... Será?

Não se sabem, mas morei em uma casa, grande, espaçosa, cercada de muito verde, sem portões nem grades por 10 anos.
Minhas filhas cresceram lá, entrando e saindo de nossa casa para a casa dos vizinhos junto com um monte de amiguinhas moradoras do mesmo local.
Passaram a infância passeando de bicicleta, subindo e escorregando na grama, fazendo piqueniques entre árvores.
A minha preocupação era manter a porta da casa que levava ao quintal fechada, pois de vez em quando os micos tentavam 'invadir' as casas...
Mas as meninas cresceram; mudaram de escola; a casa se tornou mais distante de tudo (colégio, amigos, festas, ...) .

Decidimos nos mudar.

A princípio foi um choque, pra todos nós, o fato de nos imaginarmos num local menor...

Mas, enfim, depois de muitas visitas, muito andar, muito pesquisar, encontramos um apartamento bem menor que a casa, mas com muito verde, com pássaros, árvores e pouco barulho de 'cidade'.


Resolvida esta parte, começamos a repensar a disposição dos móveis e a decoração do novo espaço.
E o item que mais nos tomou tempo foi o sofá.



No antigo endereço ele era azul, lindo! Mas aqui e agora o azul de 'belo' virou 'fera'. Era um azul 'monstro'. Rs

(na foto o sofá na casa, versão azul bacana)


Ótima desculpa por um passeio por 'aquela rua'!


Logo eu estava na 25 de março escolhendo entre as zilhões de opções a que mais ficaria bacana com minha nova sala.

Dura tarefa, pois as opções são muuuuuuitas.
Mas afinal me decidi por um tecido de listras marrons, verdes e alaranjadas, com fundo bege .

Depois foi cortar e costurar as novas capas pro sofá.

Eu gostei bastante do resultado.


Aí na foto estão os meus pais (coincidentemente pais da minha mana Doida Mene).


E antes que vocês me perguntem, vou avisando que eles não estavam zangados nem aborrecidos. Estão sérios pois estavam assistindo o Jornal Nacional e nem perceberam o clique da máquina.

Voltando ao assunto da decoração da minha sala: eu realmente gostei, mas fiquei achando que faltavam algumas almofadinhas que trazem aquele ar de aconchego a qualquer espaço.

E então ontem eu consegui terminar a primeira de uma série que espero que seja grande.


A almofada recém-nascida tem , bordado, uma frase da qual falei num post passado e que, assim pronta, me lembra o trabalho de uma grande crafteira que conheci por aqui ( a Mi - Da Samariquinha (
http://www.flickr.com/people/samariquinha/ );


A almofadinha tem tecidinhos que ganhei da Mana Mene EME Doida;


E a almofadinha tem uma fita que ganhei da minha Bia predileta. (Do lado direito da frase bordada)

A fita parece que foi feita pra esta almofada, não é mesmo?



Em breve, pretendo fazer outras.


Já fico imaginando a sensação de deitar no sofá, com um monte de almofadinhas com histórias e lembranças...
Talvez a próxima seja feita com tecidos em verde seguindo o tom de verde das listras do sofá...
Mas antes farei a cortina. Pois a minha sala ainda não tem uma cortina ...

Mas isso é assunto pra outro post...

MariBR Doida

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Seguidores