segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

WIP


WIP
Upload feito originalmente por Mari BR
WIP - descobri um tempo depois de ter pousado pelas terras flickrianas - significa Work In Progress. Ou seja o trabalho que estamos realizando no momento.
E este é o meu wip mais recente.

A este trabalho dá-se o nome de 'jardim da vovó'
São hexágonos de tecidos, que cobrem hexágonos de papel um pouquinho menores que os primeiros com auxílio de alguns pontos de alinhavo.
E estes hexágonos costuradinhos e com 'recheio de papel' se unem formando um trabalho maior. Que pode ser desde um pegador de panela a uma colcha de casal.
Vi muita coisa com essa técnica, assisti inclusive a um vídeo, em inglês, com uma artesã ensinando detalhadamente o processo. E lá, muitos tipos de trabalhos acabados.
Existem bolsas maravilhosas, necessaires lindas. Aparecem bastante em determinadas revistas japonesas.
Cada coisa de babar, como quase tudo o que se refere a artes manuais vindas da Terra do Sol Nascente.
Tenho diferentes tipos de fotos e esquemas deste tipo de tecnica aplicada a vários trabalhos em uma pasta que tenho do meu desktop denominada Gavetão da Mari. Pois é...
Muita foto, muito molde. Ou seja muita inspiração.
Mas até então não havia me aventurado neste mundo dos hexágonos... Mas ontem, desencantei.
Separei um dos trabalhos do Gavetão - um caminho de mesa pequeno - e fui selecionar, nos meus tecidos, os que ficariam bacanas na minha mesa da sala.
Cortei os hexágonos de tecidos e também os hexágonos menores de papel. E depois comecei a costurá-los.
Hoje, pela parte da manhã, terminei esta etapa.
Como ainda temos o costume de almoçarmos (rs) o serviço foi interrompido e substituído.
Lá fui eu para o fogão, contente, pois também curto cozinhar.
Mas estava ( e continuo ) curiosa: como será que me sairei na hora de emendar todos esses hexágonos?


Mari Doida BR

Um comentário:

Érica Sena disse...

Oi doidinhas..rs

Muito bom os posts..bjs

ÉRICA, mais doida..rs

Pesquisar este blog

Seguidores