sábado, 23 de janeiro de 2010

A formiga que pensa positivo

Há um tempo, minha filha me pediu uma bolsa pra guardar shampoo, condicionador, escova e pasta de dentes ... Mas ela queria uma bolsa diferente, sem zíper, com lugar separado pra cada item... Ela tinha uma viagem organizada pelo colégio para comemorarem a passagem para o ensino médio, e queria ir com a tal bolsa, com tudo organizado.

Aí fiquei pensando, imaginando como cumprir este pedido...

Seguindo o tamanho do frasco de shampoo e condicionador, criei uma bolsa que é fechada com um simples nó, ou lacinho, rs

Ela é toda forrada com plástico pra manter a bolsa mais limpa, tanto dentro como por fora.
E por falar do lado de fora, esta foi a parte mais gostosa de fazer, pois escolhi um desenho de Nancy Halvorsen. Adoro o trabalho dela...

Bom, a partir do desenho, escolhi os tecidos para fazer a aplicação e ao final da etapa, lá estava uma linda formiguinha esforçada.

Aliás, percebam que o desenho faz parte de um trabalho denominado "Be Attitudes", onde cada bloco retrata uma boa atitude a ser cultivada em nossas vidas. A formiguinha em questão retrata a positividade.



Realmente pra conseguir levar o peso do bolinho, a formiguinha teve que pensar muito positivamente!
"Eu consigo! Eu consigo!"
Vai ter pensamento positivo assim em outro formigueiro...

E ela ainda tem uma carinha blasé, de quem nem tá se incomodando com o peso, com o bolo, com nada....
Tenho que aprender muito com as formigas!

Bom, depois de fazer formiga e seu pensamento positivo na parte da frente - aplicado num tecido lilás - veio a parte de medir, calcular, cortar e sentar frente a minha máquina adorada pra concluir a empreitada.
O tecido com bolas, foi um presente da minha mana Mene ( a outra M doidinha).
E o que utilizei como cobertura do bolinho também (esse aí de bolas bem miúdas)
Cá entre nós, essa minha mana tem um olho pra tecidos...
E eu, bem sortuda, acabo ganhando vários tecidos maravilhosos.
Ah! Sei que pela foto não dá pra perceber, mas a cerejinha do bolinho é um botão!
E ela aberta, dá pra ver que a bolsa tem vários bolsinhos.
Na foto, do lado direito, nos bolsos de tecido lilás, ela guarda cotonetes, absorvente. E logo acima, com tecido de bolas, escova, pasta de dentes
E no lado esquerdo, frasco de shampoo e condicionador.
Ela usou bastante na viagem com a turma e continua usando, pois sempre que vai dormir na casa de uma amiga, lá vai a formiguinha super-positiva, carregando não só o seu bolinho, como também todos os apetrechos da minha filhota.
Mari Doida

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Seguidores