domingo, 17 de janeiro de 2010

Pulando as ondinhas pra 2010

Outro dia li a seguinte frase de André Luiz: “Hoje é o tempo de fazer o melhor” .
Então fiquei pensando com os meus botões amigos...
Todos nós temos uma mania enorme de ficarmos reclamando da desigualdade social, da falta de amor entre as pessoas, da violência, dos governantes que vivem na mamata, do péssimo serviço de saúde que temos ... , ...., .....
E realmente a maioria das reclamações tem fundamento.
Entretanto começo o ano de 2010 me olhando no espelho e perguntando: Depois de tantas reclamações o que já fiz pra que as coisas melhorassem?
Ok, não me permiti responder “orar”.
Orar deve ser básico. Orar - no sentido de ‘conversar com Deus, Alá, Buda, ou qualquer outro nome que você dá ao Papai do Céu’ - deve ser parte do seu dia-a-dia.
Eu oro enquanto dirijo o carro, ou enquanto escovo os dentes. Mas sei (e você também sabe) que isso é bem pouco pro que Ele espera de nós. Isso é muito pouco pro que eu espero de mim!
Aí surge uma amiga doida (como todas as minhas amigas, rs) e inventa uma historinha de fazermos, com lã, ‘quadradinhos de crochê’, os conhecidos squares, e enviarmos pra ela que mora em Cachoeirinha, no Sul do Brasil. E lá, junto com ajuda de uma montanha de senhoras, ela une os quadradinhos, montando mantas pra distribuir para pessoas necessitadas da cidade e região.
Atendi ao chamado no mesmo instante.
Assim que pude comprei lãs seguindo indicações dela ( Afinal, não entendo nada desse tipo de material) E logo que cheguei tratei de iniciar o trabalho, também seguindo indicações da Bia.
Não entendo muito de crochê, mas fiquei aliviada, pois basta o fato do square ser feito em lã, e ter, ao final, cerca de 11 centímetros.
Já fiz alguns, minha irmã Mene - sócia neste blog - também entrou na onda de fazer quadradinhos e minha mãe então... Não conheço ninguém mais rápido com agulhas (tanto de crochê, como de tricô).
Aproveitei o fato de estarmos no verão e o preço das lãs estarem bem abaixo do normal - segundo informações seguras – e comprei uma boa quantidade de lãs que já está com a Bia, essa doidinha que iniciou todo este movimento.
Agora, se estou a frente da TV, estou munida de minha maletinha de crochê. Se vou de carona a algum lugar, lá estou eu, no banco do carro, de olho na minha lã e quadradinhos coloridos.
E vou fazendo meus squares pensando sempre que estou contribuindo com um pedacinho de uma manta que servirá pra cobrir e acalmar o frio de alguém. E então sorrio.
Já faz uns dias que não fico reclamando da ‘desigualdade social, da falta de amor entre as pessoas, da violência, dos governantes que vivem na mamata, do péssimo serviço de saúde que temos’, blá..., blá, ...blá...




Deixo aqui um modelinho de como pode ser o square






Ah! E aqui uma foto de um trio muito doido...

Da esquerda para a direita: Eu, Bia e minha mana Mene(dona das outras duas abençoadas mãos deste blog)

E repare: as três crochetando squares !

Se animou? Vc quer ajudar? Então veja aqui como: http://www.flickr.com/groups/mundodosfuxicos/discuss/72157622893004241/

Fale com quem você conhece, divulgue. Com certeza muitos squares aparecerão.

E, se vc mora em um local que tem um inverno acentuado, que tal você reunir estas pessoas para juntas unirem os squares arrecadados e distribuir perto de sua casa?

Você vai gostar!

Mari Doida

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Seguidores