domingo, 28 de março de 2010

Almoço de Páscoa

Pois é, estamos no Domingo de Ramos e eu fiz o almoço de Páscoa...


Na minha família, na casa de meus pais, pelo menos, sempre teve a tradição de prepararmos um Cozido Português no Domingo de Páscoa, e esta tradição se manteve até o ano passado...



Como o meu filho passa o feriado de Páscoa com a família do pai, se deu conta, no ano passado, de que perderia o Cozido, que ele, apesar de ter pouca idade, muito aprecia! Por isso, antecipamos para o Domingo de Ramos, e assim, mais um dia de Cozido chegou...

Aí resolvi registrar e mostrar para vocês pois o Cozido que se faz no Brasil é um tanto quanto diferente... Mas, segundo minha mãe, o feito lá também é diferente do que fazemos aqui, chamando de Cozido à Portuguesa. Tudo porque lá não se tem a variedade de carnes salgadas como aqui no Brasil!

A receita é simples, mas não tenho quantidades. Vou comprando os ingredientes e pronto!






Cozido à Portuguesa feito no Brasil


Paio
Lombo Salgado
Costela Salgada
Toucinho defumado
Costela Defumada
Chispe
Orelha Salgada
Rabo Salgado
Peito de Frango
Batata
Batata Doce
Cenoura
Repolho
Arroz





Depois de deixar as carnes salgadas de molho de véspera, cozinhe as carnes. Vá retirando a água do cozimento das carnes e adicionando a outra panela, onde deverá cozinhar as batatas e a cenoura.

Para fazer o arroz que acompanha o Cozido, não esqueça de utilizar a água do cozimento das carnes ou dos legumes! Sirva tudo bem quentinho!!!



Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Seguidores