sábado, 10 de julho de 2010

Pessoas que marcam



Durante um tempo morei fora do Brasil.
Foi uma época muito proveitosa.
Muito se aprende, muito em nós se modifica com uma experiência destas.
Lá conheci meu marido, tive minha filha mais velha, fiz muitas amizades, conheci muitas pessoas bacanas.
Vivi em Portugal por cinco anos. E , quando em 1997, regressei ao Brasil sofri bastante.
As pessoas com quem convivi diariamente enquanto morei lá, já não faziam parte do meu dia-a-dia. Foi bem complicado, mas fui me acostumando, criando novas amizades.
Mas a estadia por terras estrangeiras sempre vem em lembranças boas.


E semana passada, uma dessas pessoas que fazem parte destas boas lembranças, uma grande amiga - a Fany - ligou dizendo que viria a SP nos visitar.
Ela mora em Teresópolis, e algumas vezes nos vimos depois dela estar morando de volta ao Brasil.
Mas já fazia uns tres anos que havíamos nos visto pela última vez.

Como é engraçado: de repente, tanto tempo depois, lá estava eu sentada na minha sala, ao lado da Fany, colocando as 'fofocas em dia' como se o tempo não tivesse passado.

Foi um encontro rápido, ficamos umas poucas horas juntas.
Mas valeu!
Como é bom ter amigos!
Mesmo que nos vejamos raramente, a amizade é algo estranho que não se prende a espaço nem ao tempo.
A amizade realmente resiste a tudo.

MariBR Doida

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Seguidores